UNICA vê campanha de mobilização nacional do agronegócio como divisor de águas

Publicado em 12/08/2010 13:19
Uma campanha nacional a favor do agronegócio, que deve ser deflagrada até o final deste ano, é um esforço inédito que vai reunir diversas entidades e empresas ligadas às diferentes cadeias produtivas do agronegócio nacional. A novidade, que terá entre seus apoiadores a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), foi apresentada pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Carlo Lovatelli, durante o 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela ABAG nesta segunda-feira (09/08) em São Paulo.

Para o presidente da UNICA, Marcos Jank, a campanha representa um divisor de águas para o setor sucroenergético. “É um trabalho vital para que cresça a conscientização da sociedade sobre o que representa de fato o agronegócio para nosso País. Sem ideologias ou cores partidárias, nosso objetivo é revelar o que somos e nosso real papel no Brasil, algo que muitas vezes é injustamente criticado ou mesmo omitido,” afirmou.

Durante a apresentação, Roberto Rodrigues detalhou a campanha que vem sendo desenvolvida desde o final de 2009, explicando que um dos objetivos é disseminar a evolução e real contribuição do agronegócio. “Vamos transformar o agronegócio em marca nacional, num esforço de longo prazo de várias empresas, associações e entidades para conquistar a sociedade com fatos concretos e emoção,” afirmou.

Diante de uma platéia entusiasmada, Rodrigues citou estudo recente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostrando que nos próximos dez anos a demanda mundial por alimentos crescerá em média 20%. Nesse mesmo período, a oferta brasileira de alimentos aumentará 40%.

No final da apresentação, Jank e Rodrigues afirmaram que o esforço a partir de agora tem como objetivo colocar o projeto em pé, isto é, captar recursos para a campanha. “Temos o suficiente para o pontapé inicial e estamos trabalhando para viabilizar os passos seguintes e garantir a sequência desse esforço,” disse Rodrigues.

Fonte: Unica

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortos por chuvas no RS sobe para 95; ainda há 131 desaparecidos
Senado aprova projeto de calamidade no RS que facilita repasses federais ao Estado
FPA propõe medidas emergenciais para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul
Soja e milho e café arabica tem ajuste positivo no mercado. Dólar cai antes dos juros no Brasil
Ibovespa fecha em alta com balanços; Itaú sobe 2%