Preços do couro verde caem no país

Publicado em 24/08/2010 10:16
Motivos são redução das compras da Europa e questão fiscal, segundo analista
Apesar da oferta enxuta de couro verde, os preços do produto caíram no país, de R$1,40 para R$1,35 o quilo. De acordo com Hyberville Neto, analista da Scot Consultoria, um dos motivos foi a diminuição de compras pela Europa, típica desta época do ano. “Com isto, os compradores chineses também pressionaram o mercado, sabendo da diminuição da demanda”, afirma.

Outro fator foi a questão fiscal. A isenção do pagamento de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) na venda do couro verde reduziram os custos fiscais. “Os curtumes pressionaram pela redução da cotação do produto, devido à isenção”, diz Neto.

Por outro lado, a oferta de peles está pequena devido à queda dos abates. “Este é o fator que dá sustentação ao mercado, neste período de demanda menor para exportação”, explica o analista.
ainda segundo Neto, com a melhora nas vendas esperada para os próximos meses, o cenário é de firmeza para o preço do couro, após este ajuste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário