Maior preço de insumos reduz poder de compra do avicultor

Publicado em 27/08/2010 13:46

Além de a cadeia avícola se deparar com preços relativamente estáveis do frango ao longo deste ano, agora, empresas enfrentam o aumento dos custos de produção. Segundo pesquisas do Cepea, no acumulado de agosto, o poder de compra do produtor de Cascavel (PR) frente ao milho já reduziu 13,5%. Em relação ao farelo de soja, a diminuição é de 7%. Na quarta-feira, 26, com a venda de um quilo de frango o produtor de Cascavel adquiria 5,13 quilos de milho ou 2,37 quilos de farelo de soja.

De modo geral, os preços do milho têm subido no mercado brasileiro desde a segunda quinzena de julho. Pesquisadores do Cepea comentam que o impulso vem das altas expressivas nas paridades de exportação e de importação nas últimas semanas, que foram favorecidas pelos maiores valores internacionais.

O aumento na cotação externa, por sua vez, foi influenciado pela valorização do trigo. Quanto ao farelo de soja, a procura pelo derivado está reagindo e deve se manter firme em curto e médio prazos, pelo menos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário