Buenos Aires busca comprador para plantas da JBS

Publicado em 31/08/2010 07:43
O governo da Argentina busca grupos nacionais para assumir três das seis unidades que a brasileira JBS opera no país. A companhia brasileira admitiu, em comunicado divulgado no domingo, que estuda vender "algumas unidades de produção" no mercado vizinho. O comunicado foi feito dois dias após a reunião que o secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno, mantém habitualmente às sextas-feiras com frigoríficos e supermercados.

Sem dar detalhes, Moreno disse aos participantes que o governo pode oferecer financiamento às empresas argentinas que queiram comprar alguma ou todas essas três unidades da JBS - de Pontevedra, San José e Berazategui. O frigorífico brasileiro tem capacidade para abater 6,7 mil cabeças por dia, mas vem operando com ociosidade, devido à baixa oferta de animais.

A informação foi confirmada ao Valor por uma fonte com acesso às reuniões com o secretário. Como a indústria de carne vive uma crise na Argentina e há desconfiança sobre o interesse de grupos privados nas plantas da JBS, o mercado especula sobre uma intervenção direta do governo nas três unidades do grupo brasileiro, assim como fez Moreno em outros setores - caso da fábrica de papel Massuh e de autopeças Paraná Metal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário