Rússia manterá suspensão de exportação de cereais até safra de 2011

Publicado em 02/09/2010 11:42 e atualizado em 02/09/2010 12:48
A Rússia manterá a suspensão de suas exportações de cereais até a colheita de 2011, em vez de até o fim de 2010, como se previa inicialmente, declarou nesta quinta-feira (2) o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, segundo as agências de seu país. "Acredito que será necessário observar que só consideraremos a suspensão da proibição de exportar grãos depois de tomarmos conhecimento da colheita do próximo ano", declarou Putin.

A Rússia, terceiro exportador mundial de trigo, anunciou em 5 de agosto uma suspensão de suas exportações deste cereal e seus produtos derivados a partir até o final do ano, em função da queda das colheitas.

As estimativas de colheita de trigo para este ano foram reduzidos pelo governo russo a 70-75 milhões de toneladas, ao invés da média anual de 90 milhões, segundo a agência RIA Novosti.

Este anúncio fez com que os preços mundiais do trigo tocassem níveis recordes, depois de ser alvo de um aumento constante nas últimas semanas. A Rússia exportou no ano passado 21,4 milhões de toneladas de cereais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AFP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário