Agricultura brasileira está crescendo com qualidade e eficiência

Publicado em 08/09/2010 16:48
“A agricultura brasileira está crescendo com qualidade, produtividade e eficiência”, afirmou, no início desta tarde, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. Ele esteve em Uberlândia (MG) para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com capacidade de 100 mil toneladas de grãos. 
De acordo com o ministro, o Brasil está promovendo a safra verde que, este ano, obterá o recorde de 147 milhões de toneladas, com crescimento da produção agrícola em harmonia com a conservação ambiental. Ele destacou que o País tem, atualmente, 1,7 milhão de hectares de terras com agricultura orgânica e 55% do território brasileiro está coberto pela vegetação original. 
Wagner Rossi destacou que, nos últimos sete anos, o governo federal ampliou em dez vezes os recursos destinados à comercialização da safra. “Temos uma das agriculturas mais competitivas do mundo e precisamos apoiar a produção e o produtor”, disse. Na safra 2010/2011, o crédito oficial disponível é de R$ 116 bilhões para o pequeno, médio e grande agricultor.  
O ministro da Agricultura anunciou que o governo tem um projeto para construir mais três armazéns próximos a Uberlândia. “Vamos transformar a região em um grande centro distribuidor de alimentos”, informou. As novas instalações tornam o complexo armazenador de Uberlândia o segundo maior do País e o primeiro governamental em capacidade de estocagem, atrás apenas do armazém de Ponta Grossa, no Paraná.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário