Agricultura brasileira está crescendo com qualidade e eficiência

Publicado em 08/09/2010 16:48
356 exibições
A agricultura brasileira está crescendo com qualidade, produtividade e eficiência, afirmou, no início desta tarde, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. Ele esteve em Uberlândia (MG) para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com capacidade de 100 mil toneladas de grãos. 
De acordo com o ministro, o Brasil está promovendo a safra verde que, este ano, obterá o recorde de 147 milhões de toneladas, com crescimento da produção agrícola em harmonia com a conservação ambiental. Ele destacou que o País tem, atualmente, 1,7 milhão de hectares de terras com agricultura orgânica e 55% do território brasileiro está coberto pela vegetação original. 
Wagner Rossi destacou que, nos últimos sete anos, o governo federal ampliou em dez vezes os recursos destinados à comercialização da safra. Temos uma das agriculturas mais competitivas do mundo e precisamos apoiar a produção e o produtor, disse. Na safra 2010/2011, o crédito oficial disponível é de R$ 116 bilhões para o pequeno, médio e grande agricultor.  
O ministro da Agricultura anunciou que o governo tem um projeto para construir mais três armazéns próximos a Uberlândia. Vamos transformar a região em um grande centro distribuidor de alimentos, informou. As novas instalações tornam o complexo armazenador de Uberlândia o segundo maior do País e o primeiro governamental em capacidade de estocagem, atrás apenas do armazém de Ponta Grossa, no Paraná.
Tags:
Fonte: MAPA

Nenhum comentário