Indígenas invadem propriedade em Douradina/PR e atacam produtor com pedrada

Publicado em 09/09/2010 11:44
Produtor rural de Douradina foi atingido por uma pedra ao entrar em confronto com indígenas que invadiram propriedade do município.
Um grupo de produtores está reunido na área invadida para manter os indígenas fora das terras. Retirados pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 6 de setembro, os indígenas voltaram a invadir a propriedade nesta terça (7). O presidente do sindicato rural de Douradina, Cláudio Pradella, informou que a propriedade é pequena , em torno de 100 hectares, e produtiva, com lavoura de milho.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) manifesta seu apoio aos produtores de Douradina e pede que sejam cumpridas as leis pelo direito de propriedade. O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, afirma que a instituição sempre se posicionará contra qualquer tipo de invasão, por ser um ato criminoso. “O que nós como representantes dos produtores rurais pedimos é que seja respeitada a justiça. Essa insegurança jurídica no campo precisa acabar”, enfatiza.

Até o momento, em torno de 20 indígenas estão na estrada, do lado de fora da propriedade, montando barracas. Produtores rurais também estão no local, de vigília, para que não haja nova invasão.

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações de Hong Kong registram sequência de 9 dias de alta pela primeira vez desde 2018
Líderes do Agro: Com a participação de Valdinei Donato, Diretor Cambai Sementes
Queda de margens aumenta recuperações judiciais no agro e gera insegurança para tomada de créditos
Bolsa reduz previsão de safra de milho da Argentina
Pesquisadora desmistifica pecuária como vilã do efeito estufa e exalta sustentabilidade da atividade