Brasileira Marfrig recebe autorização da União Europeia para comprar Keystone

Publicado em 23/09/2010 09:17
A empresa brasileira de alimentos Marfrig foi autorizada neste quarta-feira pela Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) a adquirir a concorrente americana Keystone Foods Intermediate.

A Comissão examinou a operação e concluiu que "não impedirá a concorrência" no Espaço Econômico Europeu nem em uma parte dele, informou o órgão em comunicado.

A Marfrig fornece produtos de carnes e de couro, enquanto a Keystone está centrada no fornecimento de carnes, outros alimentos e serviços de logística a estabelecimentos de restauração.

Bruxelas examinou a operação porque as duas empresas atuam no mesmo setor e também porque a fusão poderia criar uma relação "vertical" entre o negócio de carnes e as atividades da Keystone relacionadas aos serviços logísticos.

As investigações da Comissão revelaram que a fração de mercado que compartilham as duas empresas é 'moderada' e permitiria um número suficiente de concorrentes manter sua atividade, segundo o comunicado.

Bruxelas estima também que a presença da Keystone nos mercados para a contratação de serviços de logística é 'modesta'.

A Comissão concluiu que a eventual concentração de sua compra por parte da brasileira não representa problemas para a concorrência.

Com a compra da Keystone, a Marfrig deve se tornar uma das maiores fornecedoras do McDonald's, além de ampliar seus negócios no mercado asiático.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário