Plantações em Dourados/MS tiveram perdas de até 100%

Publicado em 28/09/2010 08:02
Maior parte dos estragos causado pela tempestade está na zona rural de Dourados. Os bairros mais afetados foram as sitiócas, próximos a cidade, e um conjunto de chácaras na linha do Barreirão.

O aposentado e sitiante Lindolfo Marques, de 75 anos, calcula prejuízo de pelo menos R$ 15 mil. O granizo que atingiu o Barreirão no final da noite de sábado devastou plantações de hortaliças e verduras.

Mais de um mil pés de tomates plantados por Lindolfo tiveram perda total, bem como a uva, que estava formando cachos, e a abóbora, em fase de crescimento.

“Tudo está acabado, não tem como aproveitar nada”, lamenta o sitiante. Ele mora no local desde 1962 e nunca viu algo parecido.

“A chuva de granizo era muito forte e apedrejou tudo o que estava pela frente”, descreve. Nem mesmo os carros que estavam na varanda ficaram livres do granizo. A lataria ficou toda danificada.

Os vizinhos dele também tiveram perdas. Na chácara ao lado a perda de tomate foi ainda maior. Quatro mil pés ficaram totalmente danificados. A proprietária da lavoura ficou em estado de choque.

Durante a manhã de domingo o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar árvores que caíram sobre a MS-376, entre Dourados e Fátima do Sul.

A região do Barreirão é formada por famílias de pequenos produtores rurais que cultivam seus produtos para oferecer em supermercados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fátima News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário