Governo realiza leilão para escoar sisal e uva

Publicado em 28/09/2010 13:16
220 exibições
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) continua com a programação de leilões para escoamento de sisal, na quarta-feira, 29 de setembro. Na operação de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para o sisal está prevista a oferta de 2,7 mil toneladas da fibra provenientes da Bahia e Paraíba.

A estatal também fará leilão para escoamento de 53,3 mil quilos de uva do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 1º de outubro. Essa é a segunda de quatro operações de PEP programadas.

As cooperativas e indústrias beneficiadoras de uva poderão arrematar o valor do prêmio a R$ 0,17/kg da uva comum e R$ 0,22/kg da uva vinífera. A fruta deve ser adquirida diretamente do produtor rural, pelo preço mínimo fixado pelo governo, e transformada em destilado para vinho. A medida pretende reduzir o estoque excedente da bebida e melhorar a remuneração dos produtores. Os procedimentos dos pregões estão nos avisos da Conab nº 234 e 237.

O PEP é o prêmio concedido ao arrematante (agroindústria ou cooperativa) que adquire e transporta o produto para regiões com necessidade de abastecimento, determinadas em edital. O produto deve ser adquirido diretamente do produtor rural ou de sua cooperativa.
Tags:
Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário