Governo realiza leilão para escoar sisal e uva

Publicado em 28/09/2010 13:16
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) continua com a programação de leilões para escoamento de sisal, na quarta-feira, 29 de setembro. Na operação de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para o sisal está prevista a oferta de 2,7 mil toneladas da fibra provenientes da Bahia e Paraíba.

A estatal também fará leilão para escoamento de 53,3 mil quilos de uva do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 1º de outubro. Essa é a segunda de quatro operações de PEP programadas.

As cooperativas e indústrias beneficiadoras de uva poderão arrematar o valor do prêmio a R$ 0,17/kg da uva comum e R$ 0,22/kg da uva vinífera. A fruta deve ser adquirida diretamente do produtor rural, pelo preço mínimo fixado pelo governo, e transformada em destilado para vinho. A medida pretende reduzir o estoque excedente da bebida e melhorar a remuneração dos produtores. Os procedimentos dos pregões estão nos avisos da Conab nº 234 e 237.

O PEP é o prêmio concedido ao arrematante (agroindústria ou cooperativa) que adquire e transporta o produto para regiões com necessidade de abastecimento, determinadas em edital. O produto deve ser adquirido diretamente do produtor rural ou de sua cooperativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário