Mato Grosso é destaque nacional no setor de couro, aponta IBGE

Publicado em 01/10/2010 07:41
Os dados são referentes ao segundo trimestre de 2010. Outro dado do IBGE demonstra que a aquisição de couro cru de bovino ficou em pouco mais 9 milhões de unidades no segundo trimestre, 7,7% acima do valor verificado no primeiro trimestre do ano e 12,3% maior que o alcançado no mesmo período de 2009. São Paulo liderou as compras com 18,6% do total nacional, seguindo de Mato Grosso com 13,5%.

Conforme a avaliação da Assessoria Econômica da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), dos dados demonstram que o processo de industrialização na cadeia produtiva de carnes está em franca expansão no Estado e, principalmente, que o processamento interno de couro é crescente.

Abate de animais - Os dados do IBGE apontam que no segundo trimestre de 2010 foram abatidas 7,587 milhões de cabeças de bovinos no país, alta de 10% na comparação com o mesmo período de 2009.  Mato Grosso também é destaque com alta de 145 mil cabeças abatidas nos frigoríficos do Estado, mantendo a posição de primeiro lugar de abate no país.

No tocante ao abate de frango Mato Grosso está em primeiro lugar no país na variação percentual do período com aumento aproximado de 16,6%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário