Acordo para lácteos entre Brasil e Argentina avança

Publicado em 08/10/2010 08:17
As indústrias de lácteos do Brasil e Argentina pretendem começar a exportar para outros países, de forma conjunta, a partir do segundo semestre de 2011. A estimativa foi revelada pela coordenadora-geral de Desenvolvimento de Programas de Apoio às Exportações do MDIC, Cândida Cervieri, que participou de reunião entre autoridades e empresários do setor, ontem (7), em Buenos Aires.

Para que isso aconteça, é necessário que as ações tomem por base as potencialidades de cada país, já apontadas em matriz de oportunidades e gargalos distribuída no encontro. "Os empresários irão estudá-la para que, a partir dela, possamos traçar um plano de ação", explica. O tema voltará a ser tratado na próxima reunião do grupo, prevista para a segunda quinzena de novembro. "A Argentina tem mercado mais consolidado para o queijo. O Brasil, para o leite em pó e o leite condensado", exemplifica ela. A produção baseada em médias e grandes propriedades do país vizinho também é levada em conta, assim como o know how brasileiro na área.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário