Famato se mobiliza contra arrestos de maquinário agrícola

Publicado em 13/10/2010 08:15 e atualizado em 13/10/2010 11:26
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e o diretor-executivo da entidade, Seneri Paludo, estarão em Campo Novo do Parecis amanhã, dia 13, para se reunir com os juízes da Comarca da região, Michell Lotfi Rocha da Silva e Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel. O encontro será na sede da Ordem dos Advogados (OAB) no município, com o objetivo de mostrar a preocupação do setor com os arrestos de máquinas e equipamentos agrícolas que começaram a ser feitos novamente pelos bancos de fábrica das montadoras de maquinário agrícola.

As empresas estão repetindo a mesma estratégia utilizada anteriormente de recorrer à Justiça entrando com ações de execução para obter a devolução de máquinas e equipamentos bem no início do plantio de soja.

Na semana passada, ocorreram dois casos de apreensão em Campo Novo do Parecis, mas as ações adotadas por parte dos bancos de fábrica estão ‘pipocando’ por todo o estado.

“O agricultor está preocupado com os resultados da produção e agora está mais apreensivo por conta das execuções judiciais”.

Fonte: Diário de Cuiabá

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataforma digital encurta prazo para produtor recebet crédito rural
Segunda safra de milho em MT se desenvolve bem, mas confirma área menor; atenção à cigarrinha permanece
Evento Pré-Agrishow reúne lideranças políticas e do agro em Ribeirão Preto
Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção