Heresia - Em palanque, Lula primeiro se comprara a Cristo e depois supera o Filho de Deus!, por Reinaldo Azevedo

Publicado em 14/10/2010 18:04


Lula fez um discurso no Piauí em que começou se comparando a Cristo e terminou demonstrando por que é superior ao Filho de Deus. Ele participava de uma solenidade, prestem atenção!, de início de liberação de recursos para uma rodovia. Entenderam? Inaugurava o vento.

Mesmo num evento da Presidência, organizado com dinheiro público, transmitido por uma TV oficial, também sustentada com o nosso dinheiro, satanizou seus adversários, fez campanha eleitoral oblíqua e se comportou, mais uma vez, como chefe de facção, não como presidente.

O Babalorixá afirmou que havia muito preconceito contra ele porque tinha barba — como se o problema fosse o que ele tinha do lado de fora da cabeça… E não economizou: Cristo, Tiradentes e outras “personalidades da humanidade” também eram barbudos. Huuummm… Cristo e Lula em pé de igualdade? Nem pensar! O Filho do Brasil não aceita  ser igualado do Filho de Deus!

Segundo Lula, seus adversários foram derrotados no Piauí — referia-se a Heráclito Fortes  (DEM) e Mão Santa (PSC),  que não se reelegeram para o Senado — em razão de uma vingança de Deus porque eles teriam ajudado a derrubar a CPMF. O imposto da saúde foi extinto também com votos de parlamentares do governo, que tinha a maioria para prorrogá-lo. A oposição sozinha não conseguiria nada. Mais: Lula ficou seis longos anos com a dinheirama. No período, a dengue, por exemplo, deixou de ser um problema de algumas áreas para cobrir todo o país, democraticamente…

Deus não se vingou da humanidade nem por seu Filho. Mas, por Lula, Ele se mete até numa disputa eleitoral no Piauí! Afinal, na cabeça do Babalorixá de Banânia, o “Pai” não dava muita bola para o tal Jesus… O petista não deve ter entendido ate hoje por que, afinal, o Altíssimo não tirou o Filho da Cruz e não botou pra quebrar. Por Lula, no entanto,  Ele faz qualquer loucura, até mesmo eleger Ciro Moura (PP), menudo do Severino Cavalcanti e expressão maior do baixo clero do Congresso, senador pelo Piauí…

Numa de suas muitas apóstrofes atrevidas, o grande padre Vieira pergunta por que Deus permite, às vezes, tamanha luta do Bem contra o Mal. Seguirá sendo um dos mistérios com os quais teremos de lidar humanidade afora…

Por Reinaldo Azevedo

Para Lula, derrota da oposição no Senado do Piauí é vingança divina

Em tom de despedida e desabafo, o presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, 14, que Deus fez a vingança que ele queria com os senadores que votavam contra o governo. O presidente mandou recado também a seus críticos, que salientam o fato de não ter estudado e de que, portanto, não saberia governar.

"A arte de governar não se aprende em universidade, senão pegavam um na Academia Brasileira de Letras para ser presidente. A arte de governar é como a arte de ser mãe, cuidar da família, garantir direitos e oportunidades a todos", assinalou Lula durante o discurso na quadra poliesportiva do Instituto Federal Tecnológico do Piauí, em Teresina.

Falando sobre a oposição, Lula fez menção implícita a Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), derrotados na eleição do Piauí para o Senado e que votaram contra a continuidade da CPMF. "Eles pensaram que iam me prejudicar, mas prejudicaram ao povo que precisa do SUS, de pronto-socorro, de remédio. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Ele fez a vingança que eu queria e colocou gente de respeito no Senado", disse Lula.

Seguindo o tom de despedida, o presidente fez uma autoavaliação do seus quase oito anos de governo. "Eu agradeço a Deus e valeu a pena passar esse tempo no governo. Não vamos aceitar que dividam o país em primeira classe , que podem tudo, e em segunda classe, onde não podem nada. Cansamos de ser tratados como segunda categoria", afirmou.

Lula está contando os dias para deixar a Presidência. "Em 77 dias estarei entregando a faixa presidencial. Mas saio com a sensação de dever cumprido, com a sensação que poderia ter feito mais, mas embora não tenha feito tudo, fizemos mais que os outros governos anteriores", disse.

O presidente lembrou ter ainda perdido muitas eleições e ressaltou o peso do fato na sua trajetória: "Isso serviu de ensinamento e teve muita frustração. Eles tinham medo e por isso contavam muita mentira a meu respeito. Diziam que era comunista, porque tinha a barba comprida. Mas Jesus também tinha barba comprida, Tiradentes também tinha. Quantas vezes tive que responder e pagar o preço, porque a bandeira do meu partido é vermelha, porque tem uma estrela na bandeira, responder sobre aborto, quem contra fica jogando casca de banana para ver se a gente pisa e cai", reclamou.

Segundo Lula, rico não precisa de governo, quem precisa de governo é pobre que precisa de saúde, educação, segurança, emprego. "Não vamos ficar atrás de números de estatísticas, porque por trás de cada número tem um ser humano. É preciso governar com consciência e com coração. Hoje pobre pode ser doutor, pode viajar de avião, vai para Europa. Mas o outro governo ficou oito anos e não cuidou do país, não atendeu aos pobres. Ao contrário, fez uma lei que levou o governo a não poder cuidar das escolas técnicas. Então valeu a pena eu passar pelo governo", enfatizou o presidente.

Sobre sua atuação após deixar o cargo, Lula deixou claro que não pretende se ausentar da vida pública. "Eu não saio apenas, não vou apenas passar o bastão. O povo é que é o dono do País. E não pode permitir que voltemos ao passado do desespero, do descaso. Cansamos de sermos tratados como vira-latas. E eu não vou descansar quando sair da Presidência. Não vou me trancar para velhice tomar conta de mim. A velhice vai ter que correr atrás de mim."

Ao longo do discurso, Lula quebrou o protocolo várias vezes e pegou o microfone para dizer: "Vocês sosseguem o facho, apaguem o fogo, porque aqui é um evento oficial da Presidência da República". A reclamação do presidente foi dirigida à militância qque acompanhava o discurso e gritava o nome de Dilma e de Wilson Martins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Reinaldo / Estadão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário