Erenice tem anulada licença para uso de casa funcional

Publicado em 15/10/2010 15:31
362 exibições


Erenice Guerra teve revogada a permissão de uso de casa funcional no Lago Sul, região nobre de Brasília, quase um mês depois de deixar o cargo de ministra-chefe da Casa Civil. A portaria da Secretaria de Administração da Casa Civil que revoga a autorização de uso do imóvel foi publicada hoje no Diário Oficial da União. 

Segundo funcionários da segurança da residência, Erenice deixou a casa no início desta semana. O prazo para a mudança terminaria hoje, com a publicação da portaria. Erenice deixou o ministério em 16 de setembro, depois das diversas denúncias sobre o suposto esquema de tráfico de influência do qual a ex-ministra participava. 

Apesar de ter residência em Brasília, ela continou morando na residência oficial --uma mansão em área nobre de Brasília-- até praticamente o prazo limite se esgotar. 

Antes de Erenice, Dilma Rousseff e José Dirceu ocuparam a residência oficial da Casa Civil no governo Lula. Dirceu também saiu do cargo após ser acusado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, de envolvimento com o esquema do mensalão. Dilma deixou o governo em março para disputar a eleição presidencial pelo PT.

Lula contraria agenda e vai a gravações eleitorais

Apesar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva informar que ele estaria em despachos internos, no Palácio da Alvorada, mais uma vez o presidente está dedicando a manhã a gravações para o programa da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). Lula deixou o Alvorada por volta das 9h40, mas a bandeira que indica a sua presença na residência oficial permanece hasteada, em um indicativo de que ele estaria no Palácio. 


Lula se encontra em um dos estúdios que atende à candidata Dilma Rousseff, no final da Asa Sul - região central de Brasília. Dilma, no entanto, não se encontra no local. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, acompanha o presidente nas gravações. 

Tags:
Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário