Criadores do Rio Grande do Sul e Doux Frangosul fecham acordo

Publicado em 28/10/2010 09:25
Acerto prevê pagamento em até 45 dias após o recebimento de animais.
A Doux Frangosul comprometeu-se a quitar entre os dias 8 e 15 de novembro o valor devido a produtores de suínos do Rio Grande do Sul, conforme informou nessa quarta, dia 27, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS). Desde 2009, suinocultores integrados à empresa reclamavam de atrasos nos pagamentos.

O acerto foi formalizado em reunião intermediada pela Fetag na sede da empresa, em Montenegro.

Segundo o presidente da Fetag, Elton Weber, a Doux também garantiu, a partir de agora, realizar os pagamentos aos produtores em um período de no máximo 45 dias após a entrega dos animais.

– Nos manteremos atentos ao desenrolar das negociações – diz Weber.

Em setembro deste ano, há mais de três meses sem receber e com contas e dívidas acumuladas, suinocultores procuraram a Associação de Criadores de Suínos do Estado (Acsurs), sindicatos locais e a Fetag em busca de apoio.

No início de outubro, por meio de nota, a Doux Frangosul informou ter apresentado proposta para a quitação integral do valor devido, formalizada no encontro dessa quarta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário