Produtores com parcelas atrasadas do PESA terão mais prazo para pagamento

Publicado em 29/10/2010 12:33
Agricultores com parcelas atrasadas do Programa de Saneamento de Ativos Agropecuários (Pesa) terão mais prazos para quitar o pagamento. O Conselho Monetário Nacional (CMN) também autorizou o enquadramento no Proagro Mais de custos de investimento.

Os agricultores que estão com o pagamento atrasado do Pesa terão direito aos bônus de adimplência se quitarem em dia as parcelas de 2010, mesmo tendo débitos de anos anteriores. Quem deixou de pagar as parcelas com vencimento a partir de 1º de janeiro deste ano, terá até 30 de novembro para colocar o financiamento em dia.

Quem não pagou os valores relativos a 2009 poderá fazê-lo até o dia 20 de dezembro – mesmo prazo para quem ainda não renegociou a dívida colocar a conta em dia e refinanciar o restante com juros mais baixos.

As cooperativas que precisam de um novo fôlego para capital de giro também foram beneficiadas. Elas poderão contratar mais de um financiamento através do Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap) desde que o montante total não ultrapasse R$ 50 milhões. O teto passa a ser contado nas operações formalizadas a partir de 1º de julho deste ano.

Os pequenos agricultores que fizeram seguro para o custeio da lavoura através do Proagro Mais também vão poder contratar cobertura para os custos de investimento. Para isso é preciso procurar o banco e fazer um aditivo à primeira operação. O prazo para inscrição foi prorrogado para 15 de janeiro de 2011, para operações contratadas ou renovadas com enquadramento de custeio de 1º de julho ao dia 15 de novembro de 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário