Depois de carreata, Serra abraça Aécio, que retribui com um beijo

Publicado em 30/10/2010 15:50

Terminou com um longo abraço de José Serra em Aécio Neves a carreata que o PSDB de Minas Gerais organizou na zona sul de Belo Horizonte para o candidato tucano a presidente, neste sábado. Aécio retribuiu com um beijo em Serra.

IAinda sobre o jipe no qual percorreram por cerca de quatro quilômetros a carreata, Serra abraçou em sinal de agradecimento a cada um dos seus principais apoiadores em Minas Gerais. Primeiro, o governador reeleito, Antonio Anastasia (PSDB), depois o senador eleito Itamar Franco (PPS) e, por último, longamente, o também senador eleito Aécio Neves.

Leo Drumond/Nitro
Após carreata, Aécio retribuiu com beijo o abraço de Serra

A carreata teve muitos apoiadores e militantes acompanhando também a pé o candidato, a partir da metade do percurso, que terminou na praça da Savassi.

O cortejo começou na praça do Papa, no bairro de Mangabeiras, uma área nobre de classe alta da população de Belo Horizonte onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, foram hostilizados recentemente, o que levou o presidente a dizer que os ricos têm preconceito e medo da petista.

Ao fim da manifestação deste sábado, com Serra e Aécio ainda sobre o jipe, foi exibido um vídeo em praça pública do ex-petista e advogado Hélio Bicudo, intitulado "Manifesto em defesa da democracia", no qual ele critica "o uso da máquina em favor de um partido", "compadrio e fisiologismo" e "autoritarismo hipócrita do presidente da República".

Em seguida, foi cantado o Hino Nacional.

Fonte: Folha de S. Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado