Chávez diz ter certeza que Dilma vencerá eleições brasile

Publicado em 31/10/2010 16:55

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste domingo, 31, ter certeza que Dilma Rousseff vencerá as eleições brasileiras para suceder Luiz Inácio Lula da Silva. O líder venezuelano expôs o ponto de vista em seu artigo "Las líneas de Chávez", que sai na imprensa do país aos domingos. 

"Hoje o povo irmão do Brasil escreverá outra página desta nova história", manifestou. "Quando cair o sol além do Amazonas, quando as estrelas começarem a iluminar a imensa terra de Abreu e Lima, a massa popular de Lula, esse outro grande companheiro, terá eleito outra mulher patriota para dirigir o novo destino do Brasil", acrescentou Chávez. 

Para finalizar, Chávez escreveu mensagem direta à Dilma: "Bem-vinda, camarada!". 

Alckmin vota e diz que Serra foi 'guerreiro'

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), votou hoje por volta das 10 horas (horário de Brasília) no Colégio Santo Américo, no Morumbi, na zona sul da capital paulista. Ele classificou o presidenciável tucano José Serra como "guerreiro", negou que a campanha tenha sido regada a "baixarias" e disse que, se o tucano for eleito, fará um governo "republicano".

"Não tem ficha de filiação partidária. Serra vai trabalhar para todos", afirmou Alckmin, confiante na vitória do candidato de seu partido. "Da mesma forma, nós trabalharemos, sem ficha de filiação partidária", observou, em referência a sua gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes, que se inicia a partir do ano que vem.

O governador eleito votou acompanhado do atual governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), e de sua mulher, Lu Alckmin. O tucano negou a possibilidade de derrota nas urnas. "Mário Covas dizia que diante das adversidades há três caminhos: enfrentar, bater e vencer. A eleição está em curso", anotou.

Alckmin esquivou-se de perguntas dos jornalistas que citavam uma eventual vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e uma possível reestruturação do PSDB no futuro. Ele agradeceu a todos que ajudaram na campanha de Serra. "Essa campanha teve uma grande participação dos partidos da nossa aliança, das lideranças políticas. E de outro lado eu destacaria o grande trabalho voluntário das pessoas. É bonito esse envolvimento da população", considerou.

O governador, que teve 2 milhões de votos a mais que Serra no primeiro turno em São Paulo, espera que, neste momento, votos que antes foram para a ex-presidenciável verde Marina Silva passem para o postulante do PSDB. "Não devemos fazer prognósticos e aguardar as urnas, mas quem votou em Marina, a tendência maior é votar em Serra agora", disse.

Com relação à transição do governo paulista, o tucano agradeceu ao governador Goldman pela criação do primeiro grupo de trabalho, que deve começar suas atividades durante esta semana. Alckmin acompanha a contagem dos votos em casa e passa os próximos dois dias em seu sítio em Pindamonhangaba (SP), sua cidade natal. "Cuidando dos netinhos", emendou Lu Alckmin. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário