Arroba do boi gordo tem maior valorização mensal desde 2002

Publicado em 01/11/2010 20:25 e atualizado em 02/11/2010 02:53

O preço da arroba do boi gordo em São Paulo em outubro teve a maior valorização mensal desde 2002. Segundo cálculos da Scot Consultoria, no mês passado, a arroba de boi gordo acumulou alta de 18,5%. Na sexta-feira passada, último dia útil de outubro, a cotação de referência na praça ficou em R$ 108 a arroba, à vista, e R$ 109 a arroba, a prazo, livre de Funrural. 

"A última ocasião na qual o boi gordo subiu com intensidade semelhante foi em junho de 2008. Do dia 20 de maio a 19 de junho daquele ano, a arroba do boi subiu 16,6%", afirma o veterinário e analista da Scot, Hyberville Neto, em nota. Segundo ele, desde aquele período até outubro deste ano não se registrava variações acima de 10% em 30 dias. "Para se ter ideia, a maior valorização mensal da arroba em 2009 foi de 6,5%, entre meados de março e abril", completa. 

Em virtude do feriado desta terça-feira, os negócios no mercado físico estiveram em ritmo lento. Segundo participantes consultados pela Agência Estado, há frigoríficos que deixarão de abater nesta segunda e terça, como forma de segurar a alta das cotações da arroba e alongar "artificialmente" suas escalas.

Fonte: O Estado de S. Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul passa por tragédia humanitária e não pode ter espaço para discursos oportunistas
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Logística Portuária, Argentina, Exportação de Algodão, Protocolo PPS e Abramilho
Estratégias de Manejo Biológico na agricultura | Maneco Zago | Agro Jovem Podcast
ARP#336 - De repente o diretor: os desafios de uma sucessão inesperada
Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho