Confiança do produtor segue em alta

Publicado em 08/11/2010 06:55
O Índice de Confiança do Produtor (ICP) criado pela consultoria Uni.Business Estratégia voltou a subir e atingiu em outubro seu mais alto nível de 2010, ratificando uma tendência retomada em julho.

O indicador da empresa, que no fim do primeiro semestre estava em 47,2 pontos, alcançou no mês passado 114,2 pontos, ante os 100,2 registrados em setembro. De lá para cá, problemas na oferta, a ainda aquecida demanda internacional e movimentos financeiros de grandes fundos de investimentos elevaram as cotações de diversas commodities agrícolas. O algodão atingiu máxima em 140 na bolsa de Nova York, e também no mercado nova-iorquino o açúcar alcançou pico em 30 anos e os preços do café alcançaram o maior patamar em 13 anos.

Na bolsa de Chicago, produtos como milho e soja também subiram e chegaram ao maior nível de cotações em dois anos. Com isso, no ICPSoja, a confiança dos produtores aumentou e chegou a 104,1 pontos. Para o levantamento, a consultoria tem 6,5 mil produtores cadastrados em 16 Estado. O índice é formado a partir de pelo menos 400 entrevistas válidas.

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas