Independência: assembleia adiada por falta de quórum

Publicado em 09/11/2010 10:31
A assembleia geral dos credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada em primeira chamada para ontem (8/11), não ocorreu por falta de quórum. Nesta situação, já prevista em edital, o adiamento protela a assembléia para a segunda chamada no próximo dia 22, às 10h, em São Paulo.

Para que a AGC ocorresse em primeira convocação, deveriam estar presentes no mínimo 50% dos credores titulares dos créditos, os quais deveriam somar pelo menos 50% dos valores de cada uma das três classes, representadas pelos trabalhistas, quirografários (que não tem garantia) e pelos credores financeiros, o que não ocorreu.

Na próxima assembleia, de acordo o edital de convocação, deverá ser deliberada "a adequação, ajuste e/ou modificação do plano de recuperação judicial e apresentação de um plano alternativo e/ou outros assuntos de interesse dos credores e da companhia".

Em acordo firmado entre credores pecuaristas e fornecedores na assembleia que ocorreu no dia 13 de setembro desse ano, foi votada a suspensão dos pagamentos aos credores das parcelas com vencimento nos meses de setembro e outubro, com o crédito a ser efetuado no dia 8, juntamente com a parcela daquele mês. Foi decidida também na ocasião a antecipação do pagamento das duas últimas parcelas devidas a esses credores, sendo feito esse pagamento na 22ª parcela. Esse acordo teve vencimento ontem, no entanto o pagamento não aconteceu.

Fonte: Famasul + Beef Point

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista