Independência: assembleia adiada por falta de quórum

Publicado em 09/11/2010 10:31
A assembleia geral dos credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada em primeira chamada para ontem (8/11), não ocorreu por falta de quórum. Nesta situação, já prevista em edital, o adiamento protela a assembléia para a segunda chamada no próximo dia 22, às 10h, em São Paulo.

Para que a AGC ocorresse em primeira convocação, deveriam estar presentes no mínimo 50% dos credores titulares dos créditos, os quais deveriam somar pelo menos 50% dos valores de cada uma das três classes, representadas pelos trabalhistas, quirografários (que não tem garantia) e pelos credores financeiros, o que não ocorreu.

Na próxima assembleia, de acordo o edital de convocação, deverá ser deliberada "a adequação, ajuste e/ou modificação do plano de recuperação judicial e apresentação de um plano alternativo e/ou outros assuntos de interesse dos credores e da companhia".

Em acordo firmado entre credores pecuaristas e fornecedores na assembleia que ocorreu no dia 13 de setembro desse ano, foi votada a suspensão dos pagamentos aos credores das parcelas com vencimento nos meses de setembro e outubro, com o crédito a ser efetuado no dia 8, juntamente com a parcela daquele mês. Foi decidida também na ocasião a antecipação do pagamento das duas últimas parcelas devidas a esses credores, sendo feito esse pagamento na 22ª parcela. Esse acordo teve vencimento ontem, no entanto o pagamento não aconteceu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul + Beef Point

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Valmir Dias Rodrigues ( Bolinha) Anastácio-MS - MS

    Gostaria de saber, se credores e pecuaristas que participaram desta assembleia, receberam alguma informação que possa nos adiantar o que será proposto para a próxima assémbleia, marcada para dia 22-11-2010.

    0