Commodities caem com alta do dólar

Publicado em 11/11/2010 06:50
Os preços das principais commodities agrícolas caíram ontem, com realizações de lucro de investidores e outros participantes sobre os fortes ganhos da terça-feira. A valorização do dólar pesou sobre os mercados de matérias-primas. Na Bolsa de Chicago, o contrato dezembro do milho recuou 1,65%, para US$ 5,6675 por bushel. A cotação da soja para janeiro cedeu 0,71%, para US$ 13,1950 por bushel. O mercado desses produtos, contudo, vive um período de oferta apertada, por causa da produção menor que a prevista nos Estados Unidos, e da demanda acelerada. Por isso, continuam nos níveis mais altos em dois anos e devem continuar assim, segundo analistas. Ao final da safra 2010/11, os Estados Unidos terão os menores estoques de milho em 14 anos.

Na Bolsa de Nova York, as quedas também foram acentuadas. O contrato dezembro do café arábica cedeu 2%, para 212,25 centavos de dólar por libra-peso. Também neste mercado os preços têm chances de continuar sustentados. Produtores importantes como Índia e Vietnã enfrentam problemas por causa das chuvas incessantes, que atrasam a colheita e a secagem do grão. No mercado indiano, os produtores estão atrasando a entrega de café para os compradores por causa do excesso de umidade. Quanto ao açúcar, o contrato março caiu 0,91% para fechar em 32,81 cents por libra-peso, mas esse preço ainda é o maior em mais de 30 anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário