Tendência para grãos e oleaginosas é de alta em Chicago nesta segunda-feira

Publicado em 15/11/2010 11:51 e atualizado em 15/11/2010 17:09
Depois de encerrar o pregão noturno em alta, a tendência para o mercado de grãos e oleaginosas é de que os preços continuem avançando na sessão desta segunda-feira na Bolsa de Chicago.

O milho deve encontrar sustentação na recuperação da demanda por parte dos pecuaristas, dos fabricantes de alimentos e de combustíveis. Isso acontece depois que as cotações tiveram, na última sexta-feira, um recuo muito expressivo e encerraram a sessão operando no limite de baixa.

Já os futuros da soja devem trabalhar em alta frente a volta dos investidores e importadores ao mercado de commodities agrícolas também por conta da baixa vista no último dia 12. Na sexta-feira, os preços da oleaginosa afundaram na CBOT e todos os vencimentos perderam o patamar dos US$13/bushel.

Para o trigo, além do retorno dos investidores, o clima seco que é visto na região produtora do cereal nos Estados Unidos tira a pressão dos preços, que voltam a trabalhar em terreno positivo nesta segunda-feira. As condições climáticas desfavoráveis podem ameaçar as lavouras nas planícies ao oeste norte-americano, uma das principais regiões produtora dos EUA. Paralelamente, o excesso de chuva na Austrália também compromete as plantações.  

Com informações da Bloomberg
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sicredi vê cooperativas de crédito em ascensão no Brasil
Motobomba para pivô da Valley pode economizar até 40% de diesel com uso de comando inteligente
Manipulador agrícola é “canivete suíço” e pode ajudar o produtor a economizar no investimento da frota
Falta de chuva e calor tirou potencial do milho em São Paulo
GT de Agricultura do G20 faz primeira reunião presencial e avança em acordos entre os países