Rússia, Japão e China assinam acordo sobre fábrica de fertilizantes

Publicado em 16/11/2010 08:04
Empresas da Rússia, Japão e China assinaram sábado um acordo de US$ 1 bilhão para construir uma fábrica de fertilizantes de ureia na República do Tatarstão, situada na região russa do Volga.

A fábrica de grande porte projetada para a cidade de Mendeleievsk, a cerca de mil quilômetros a leste de Moscou, será a primeira construída na Rússia em mais de 20 anos, segundo agências de notícias.

O acordo foi firmado em Yokohama, no Japão, pelas empresas japonesas Mitsubishi Heavy Industries e Sojitz, pela Companhia Nacional de Engenharia Química da China, e pela estatal russa Ammony, na presença do presidente russo Dmitri Medvedev.

A instalação, que pode produzir amônia e metanol a partir de gás natural, vai entrar em opeação em 2015. A capacidade diária é estimada em 2.050 toneladas de amônia ou um combinado de 1.382 toneladas de amônia e 668 mil toneladas de metanol.

Fonte: Rádio Internacional da China

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista