China diz estar com estoques em bons níveis para manter preços estáveis

Publicado em 22/11/2010 13:41 e atualizado em 22/11/2010 17:24
A Agência de Planejamento Econômico da China afirmou que o país tem reservas suficientes de commodities e que por isso á capaz de manter os preços estáveis.

De acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, as informações de que o país adotará mecanismos conter a alta dos preços dos alimentos e da energia, além de aumentar o valor dos benefícios oferecidos à população são mantidas. Para isso, o órgão utilizou como exemplos momentos em que as ações tomadas já foram bem sucedidas.
 
Ainda segundo a Comissão, o governo acertou as reservas de itens agrícolas como grãos, ovos, soja e óleos comestíveis. A informação é de que essas reservas são capazes de atender 40% do consumo chinês, volume superior ao recomendado.

Safra de outono de grãos

Nesta segunda-feira, a Administração Estatal de de Grãos da China informou que a safra de outono de grãos no país será recorde este ano. "A produção recorde de outono é fato consumado. A oferta de milho, arroz em casca e soja em 2010 será maior que a do ano passado", disse Zeng Liying, diretora da Administração.  
 
Devido a esse epxressivo aumento tanto dos preços quanto da demanda, a produção da nação asiática está sendo acompanhada bem de perto pelo governo local.  

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul passa por tragédia humanitária e não pode ter espaço para discursos oportunistas
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Logística Portuária, Argentina, Exportação de Algodão, Protocolo PPS e Abramilho
Estratégias de Manejo Biológico na agricultura | Maneco Zago | Agro Jovem Podcast
ARP#336 - De repente o diretor: os desafios de uma sucessão inesperada
Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho