Após curva ascendente, preços caem na Ceagesp

Publicado em 07/12/2010 07:43
O Índice Ceagesp, que mede o comportamento dos preços de uma cesta de mais de 100 produtos e serve de referência para as oscilações agrícolas no atacado de São Paulo, encerrou novembro em queda de 2,09%, a primeira variação negativa do indicador desde julho passado.

De acordo com levantamento divulgado ontem pela estatal federal, o resultado foi diretamente influenciado pelo tombo verificado no grupo dos legumes, que despencou 21,06% em relação a outubro. Neste rol, os destaques negativos foram o tomate (25%), a vagem (44%) e o pepino japonês (41,8%).

Outro grupo de produtos que teve queda no mês passado foi o formado pelas verduras. Nesse caso, a baixa média foi de 7,61%, capitaneada pelas desvalorizações de brócolis (28%), milho verde (12,7%) e rúcula (18,7%).

Pescados, frutas e o grupo "diversos", composto por cebola, batata, amendoim, coco seco e ovos, subiram. Apesar da queda geral de novembro, neste ano o Índice Ceagesp ainda acumula uma pequena alta de 0,42%; nos últimos 12 meses, chega a 2,24%.

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul passa por tragédia humanitária e não pode ter espaço para discursos oportunistas
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Logística Portuária, Argentina, Exportação de Algodão, Protocolo PPS e Abramilho
Estratégias de Manejo Biológico na agricultura | Maneco Zago | Agro Jovem Podcast
ARP#336 - De repente o diretor: os desafios de uma sucessão inesperada
Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho