Presidente da Famato cobra urgência na verticalização de produção de MT

Publicado em 08/12/2010 07:00
O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, avalia que Mato Grosso perde a oportunidade de gerar mais riquezas dentro do Estado por falta da verticalização da produção, forma como é chamada a processo de transformar a matéria prima em produto industrializado. A ponderação foi feita na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Famato.

A ponderação de Rui Prado é focada principalmente no fato de Mato Grosso já produzir 8,41 toneladas de milho e o vender na forma de matéria prima, ou seja, por um preço baixo. "Já passa da hora de transformas esse milho em ração e carne. Vender milho assim é perder muito dinheiro", argumentou

Além disso, o presidente da Famato também cobrou melhores urgentes no setor logístico em Mato Grosso. Segundo ele, a próxima presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), terá que priorizar a solução desse problemas.

"Qualquer pessoa que trafega pelas nossas rodovias percebe que há um gargalo para o crescimento, sem espaço para escoar a nossa produção. Outra vergonha são os aeroportos. Basta chegar no Marechal Rondon para ver que aeroporto ridículo nós temos", concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário