Tarso vai à Justiça por cargo do Irga

Publicado em 09/12/2010 06:29
O governador eleito Tarso Genro anunciou ontem (8) que o PT irá à Justiça contra a nomeação de Mauricio Fischer para a presidência do Irga. Descontente com a decisão tomada pela governadora Yeda Crusius, Tarso reagiu convidando o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Claudio Pereira, para assumir a autarquia. Para garantir a substituição, a bancada petista na Assembleia Legislativa irá ingressar com ação de inconstitucionalidade contra a nomeação de Fischer, que está embasada na lei 13.532, que prevê a lista tríplice. De acordo com o futuro secretário da Agricultura, Luis Fernando Mainardi, a nomeação é ilegal. "Isso vai contra a prerrogativa que o novo governador tem de escolher quem dirigirá a autarquia", frisa.

A ideia é que Pereira assuma o cargo já nos primeiros dias do novo governo. Engenheiro agrônomo, Pereira atuou no departamento de assistência técnica do Irga durante o governo Olívio Dutra. "Já trabalhei em todas as áreas do setor e é uma honra ter recebido este convite", disse.

Reunião hoje em Porto Alegre deve definir a estratégia jurídica para garantir que o partido possa definir o presidente do instituto. "Acredito que vamos conseguir assumir no diálogo", destaca Pereira. Mainardi afirma que o governo não teme se indispor com os produtores. "Se eles quisessem que Fischer ficasse, deveriam ter eleito Yeda."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário