Código Florestal: Pedido de urgência não foi votado nesta terça-feira

Publicado em 15/12/2010 08:28
A Câmara dos Deputados adiou a votação do pedido de urgência para o projeto do novo Código Florestal na noite desta terça-feira. No entanto, o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) afirmou que a bancada ruralista não vai abrir mão da votação do projeto nesta quarta-feira.

Zonta (PP-SC), também da bancada ruralista, confirmou que os parlamentares favoráveis à proposta estarão unidos e não deixarão que qualquer matéria seja votada antes do pedido de urgência.

Mais cedo, a bancada expressou o desejo de votar o pedido de urgência, mas durante a reunião de líderes não foi possível um acordo em torno da questão.

"A preocupação que nós temos nesse momento é com o descaso que se vê hoje com a agricultura brasileira, onde milhares de produtores pagam para produzir e são tratados dessa forma. Vem um Greenpeace fazer um protesto aqui na casa e é muito mais importante. Vinte ou trinta deputados, uma minoria aqui, conseguem levantar a casa e não deixar votar essa matéria", disse o deputado Luis Carlos Heinze, da bancada ruralista.

Fonte: Agência Câmara + Band

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista