Produtores de PE receberão R$ 6 milhões para aquisição de fertilizantes

Publicado em 14/01/2011 12:17
O governo de Pernambuco disponibilizará R$ 6 milhões para pequenos produtores de cana-de-açúcar com o objetivo de possibilitar a aquisição de fertilizantes para o plantio da matéria-prima. A decisão beneficia 13,8 mil agricultores no Estado, com produção individual de duas mil toneladas na propriedade, e atende a uma solicitação do presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gerson Carneiro Leão. Segundo ele, 80% dos fornecedores pernambucanos são de pequeno porte e enfrentavam dificuldades de comprar insumos para suas lavouras.

“Como esses agricultores estiveram descapitalizados nos últimos anos, compravam apenas de 20% a 30% do volume de fertilizantes necessário. O resultado era uma péssima produtividade, de 30 a 35 toneladas por hectare, que poderá aumentar com a medida do governo e gerar mais renda para o produtor de cana”, afirma. Leão explica que, a partir da liberação dos recursos, que acontecerá após a escolha da empresa que ofertará os fertilizantes por licitação, a meta é que esses produtores produzam 60 toneladas/hectare, que é a produtividade média na região Nordeste.

Outra novidade com esta decisão é a inclusão da atividade canavieira no programa Terra Pronta, uma iniciativa da administração estadual que consiste no fornecimento de insumos aos agricultores pernambucanos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário