Diretor de mercados da UBABEF ressalta união da cadeia produtiva brasileira

Publicado em 27/01/2011 09:43 224 exibições
No Ponto Final da edição de janeiro de 2011, o Diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin, destaca os fatores que auxiliaram a recuperação do setor no decorrer do ano que passou e afirma que os resultados positivos só foram alcançados mediante a união da cadeira produtiva brasileira em torno de objetivos comuns. Para ele, esse é um grande diferencial do setor em nível nacional: todos falam a mesma língua e trabalham com foco coletivo, o que favorece todos os elos.
Santin comenta ainda que o momento atual é bom para o setor. Apesar disso, a crise financeira internacional não foi esquecida e cautela ainda é a palavra de ordem no planejamento das agroindústrias. “Nas discussões do setor, porém, vê-se cada vez menos a predominância de questões reativas, ao passo que se ampliam as ações proativas”, atesta.

O dirigente afirma que nem tudo são flores: continuam as especulações sobre o preço do milho e a política cambial ainda não deu sinais de que voltará a favorecer o setor exportador, pelo menos nos próximos meses. “A nosso favor temos a unidade da cadeia produtiva em torno da UBABEF, juntamente com a proximidade e a harmonia de idéias com órgãos governamentais”, finaliza, otimista. Para conferir a coluna Ponto Final na íntegra clique na imagem abaixo.

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário