Missão da União Europeia começa vistoria de frigoríficos pelo Rio Grande do Sul

Publicado em 08/02/2011 08:41
Trabalho se inicia nesta terça em Caxias do Sul. Equipe também passará por Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
A equipe de inspetores da União Europeia, que vem ao Brasil fiscalizar frigoríficos que exportam carne industrializada para o bloco econômico, chegou no final da tarde dessa segunda, dia 7, a Caxias do Sul (RS), por onde inicia a missão no país. Na manhã desta terça, os técnicos visitam as instalações do frigorífico Mabella e uma das granjas integradas ao sistema de produção de carne de peru da empresa.

Antes de embarcar rumo ao Rio Grande do Sul, a missão teve reunião, em Brasília, com técnicos do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura. Segundo uma fonte que participou da reunião, os técnicos europeus fizeram muitas perguntas sobre o sistema de defesa sanitária adotado pelo governo brasileiro e quais especialistas eram responsáveis por cada área. Os inspetores ouviram todos os setores federais envolvidos no controle de qualidade do produto.

Os inspetores vão verificar as condições sanitárias de frigoríficos e granjas de criação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O roteiro oficial de inspeções não foi divulgado.

Depois da visita, que se estende até sexta-feira, os inspetores elaboram, em cerca de dois meses, um relatório técnico sobre a missão e encaminham o resultado para o Ministério da Agricultura. Segundo a fonte, os inspetores não devem solicitar o descredenciamento de nenhuma planta exportador

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário