Banco do Brasil faz mutirão para regularizar dívidas rurais

Publicado em 14/02/2011 09:34
Produtores com débitos de até R$ 200 mil, vencidos até junho de 2010 podem buscar atualização.
O Banco do Brasil (BB) começará na próxima semana um mutirão para renegociar as dívidas rurais que os produtores têm com a instituição financeira. A iniciativa conta também com a parceria do Sistema Famato, que ajudará o BB na mobilização para o mutirão.

Os produtores que possuem dívidas vencidas até 30 de junho de 2010, acima de R$ 200 mil, poderão se informar do valor atualizado da dívida e renegociá-la durante o mutirão, caso tenham interesse.

Além da exclusão dos encargos de inadimplência para as renegociações formalizadas até o próximo dia 29 de abril, o BB está oferecendo, entre outras, as seguintes condições:

- Alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até 5 anos

- Encargos a partir de IRP mais 0,5% ao mês (juros de poupança)

- Entrada de 10% do valor total da dívida, podendo haver flexibilização em casos específicos, inclusive com pagamento da entrada na safra.

O mutirão será realizado nas agências dos municípios pré-estabelecidos pelo BB com apoio do Sistema Famato.

– Vamos fazer um levantamento dos municípios que estão mais distante das sedes das gerências. A idéia é facilitar o trabalho do banco e a vida do produtor que está envolvido com a colheita – afirmou Seneri Paludo, diretor executivo da Famato.

Segundo Carlos Mohabe Guedes de Carvalho, gerente da Gerência de Recuperação de Ativos (Gerat) do BB, o objetivo dessa iniciativa é resgatar o relacionamento entre os produtores rurais que possuem dívidas antigas com a instituição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famato

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário