Agricultor acredita em preços firmes de soja e milho para os próximos meses

Publicado em 22/02/2011 17:02
Técnico da terceira semana do Rally da Safra afirma que produtividade de grãos segue elevada.
De acordo com o técnico Carlos Balan, da DVA, que participou da terceira semana do Rally da Safra, realizada entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná, o agricultor está animado com as boas perspectivas de preços para o curto e médio prazos.

Para ele, o sojicultor espera cotações internacionais firmes, que certamente terão impacto interno; o produtor de milho aposta na safrinha para aproveitar o bom momento de obter rentabilidade elevada.

– A produtividade da soja realmente será elevada, acima de 50 sacas por hectare, e o tempo seco efetivamente atrasou o plantio. Mas o agricultor está muito confiante na cultura e apostando em bons preços – ressalta Balan.

A quarta semana do Rally já começou. O técnico Volnei de Medeiros, da DVA, acompanha a equipe que percorre cidades ao norte, centro, centro-sul e sudoeste do Paraná, entre elas Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Pato Branco, e depois segue pelo oeste de Santa Catarina, em cidades como Chapecó, e pelo norte do Rio Grande do Sul, em Passo Fundo e Palmeira das Missões.

O projeto
O Rally da Safra é um projeto iniciado em 2004 que faz o levantamento de safra e vai a campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. A expedição é realizada entre janeiro e março, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita. O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais pólos produtores de soja e milho do país.

Para adquirir as informações, a equipe do Rally da Safra utiliza levantamentos qualitativos e quantitativos, que permitem um contato direto com produtores e lideranças regionais e possibilitam uma avaliação consistente das lavouras e das realidades regionais que impactam a cadeia de soja e milho.

A oitava edição do evento levou para campo dez equipes que percorrem 55 mil quilômetros desde o dia 31 de janeiro até 27 de março. A expedição passa pelos principais pólos agrícolas em 11 estados, que representam 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo o Brasil. No dia 29 de março os resultados serão apresentados na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário