Fórum mundial debate estratégias para agricultura

Publicado em 23/02/2011 09:52
Evento promovido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos realizará paineis específicos sobre os principais mercados agropecuários mundiais como soja, milho, trigo, algodão, carnes e lácteos
As estratégias e as oportunidades para o desenvolvimento da agricultura serão debatidas em Washington, nos dias 24 e 25 de fevereiro, durante o Agricultural Forum Outlook 2011. Organizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), o evento abordará a evolução da oferta de alimentos e os impactos nos preços e no comércio mundial dos produtos agropecuários.

“Será a oportunidade para o Brasil conhecer as perspectivas de plantio nos Estados Unidos e os preços no mercado internacional. Esse cenário terá influência na decisão dos produtores brasileiros, que iniciarão o plantio da safra 2011/2012 em setembro deste ano“, esclarece o coordenador-geral de Oleaginosas e Fibras do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sávio Pereira, que participará do encontro.

Durante o evento, serão realizados paineis específicos sobre os principais mercados agropecuários mundiais, como soja, milho, trigo, algodão, carnes e lácteos. “Serão discutidos os primeiros números de intenção de plantio para a safra 2011/2012 nos Estados Unidos, que começará em abril. Os números oficiais serão divulgados no dia 31 de março”, informa Pereira.

Outro assunto que será tratado nesta 87ª edição do fórum são as iniciativas para a criação de uma nova lei agrícola americana, que será votada em 2012 e terá vigência até 2017. Entre os temas que fazem parte da lei estão o programa de apoio à comercialização, com base em preços mínimos para os principais grãos, como soja, milho, arroz, algodão, cereais de inverno e lácteos. Também serão discutidos os Programas de Conservação de Reservas (Conservation Reserve Program) e de seguro rural em vigor nos Estados Unidos.

O evento é destinado aos analistas privados e governamentais e aos empresários mundiais. Nas últimas edições, o fórum contou com dois mil participantes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário