Palestra na Sociedade Rural Brasileira discute agropecuária e mudanças climáticas no próximo dia 15

Publicado em 11/03/2011 11:38
Ancorada no seu posicionamento histórico de estimular o debate, a Sociedade Rural Brasileira – www.srb.org.br - realiza no dia 15 de março (terça-feira), às 09h, palestra sobre o tema “Agropecuária e Mudanças Climáticas”.

Palestrante

O palestrante será o professor-doutor em Meteorologia e Proteção Ambiental pela Universidade de Wisconsin (EUA), Luiz Carlos Baldicero Molion. Bacharel em Física pela USP, Molion também tem pós-doutorado na área de Hidrologia de Florestas pelo Instituto de Hidrologia em Wallingford (Inglaterra).

Com mais de 30 artigos publicados em revistas e livros estrangeiros e mais de 80 artigos em revistas nacionais, Molion foi cientista-chefe nacional de dois experimentos com a NASA sobre a Amazônia. Atualmente, é professor associado e diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT) na Universidade Federal de Alagoas.

Conteúdo

Molion é especializado em "Variabilidade e Mudanças Climáticas", particularmente nos climas da Amazônia e Nordeste, bem como nos impactos das mudanças climáticas no desenvolvimento e proteção ambiental. Defende a tese de que o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar aquecimento global.

Inscrições

A palestra é gratuita. Inscrições com a Secretaria da Presidência da Rural: [email protected] – Tel. (11) 3123-0666

Serviço

Palestra: “Agropecuária e Mudanças Climáticas”

Data: 15 de março às 09h

Local: Sociedade Rural Brasileira

Endereço: Rua Formosa, 367 – 19º andar – Anhangabaú

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SRB

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário