Produtores queimam fumo em protesto no Rio Grande do Sul

Publicado em 21/03/2011 13:55
Em caminhada até o Sinditabaco, fumicultores reivindicaram por melhores preços e fim das Consultas Públicas da Anvisa sobre o tabaco.
Milhares de produtores de fumo protestaram no fim da manhã desta segunda, dia 21, na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Eles pedem o fim das Consultas Públicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e menor rigor na classificação da safra. Às margens da rodovia RSC-287, em Candelária (RS) uma pilha de fumo seco foi queimada em protesto contra as resoluções, que restringem o plantio de tabaco e a venda de seus derivados.

O protesto na rodovia reuniu centenas de produtores e deixou o trânsito lento no trecho por cerca de uma hora. No fim da manhã, os cerca de cinco mil fumicultores que estavam reunidos no Ginásico Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul (RS), saíram em caminhada pelo centro da cidade até a sede do Sinditabaco. Eles carregam cartazes e gritam por melhores preços e pelo fim das Consultas Públicas da Anvisa sobre o tabaco.

Fonte: Clic RBS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Segunda safra brasileira tem se beneficiado com o avanço dos híbridos, focando na mitigação dos efeitos do clima
Compras de fertilizantes para 24/25 estão atrasadas e logística pode se tornar um gargalo
Produtor está segurando um pouco e fazendo mais as contas, enxerga Sicredi
Bom dia Agro 03/05/24 - O que há de mais relevante na agricultura e no agronegócio
Consultoria russa reduz previsões de safra e exportação de grãos da Rússia