Produtores queimam fumo em protesto no Rio Grande do Sul

Publicado em 21/03/2011 13:55
Em caminhada até o Sinditabaco, fumicultores reivindicaram por melhores preços e fim das Consultas Públicas da Anvisa sobre o tabaco.
Milhares de produtores de fumo protestaram no fim da manhã desta segunda, dia 21, na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Eles pedem o fim das Consultas Públicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e menor rigor na classificação da safra. Às margens da rodovia RSC-287, em Candelária (RS) uma pilha de fumo seco foi queimada em protesto contra as resoluções, que restringem o plantio de tabaco e a venda de seus derivados.

O protesto na rodovia reuniu centenas de produtores e deixou o trânsito lento no trecho por cerca de uma hora. No fim da manhã, os cerca de cinco mil fumicultores que estavam reunidos no Ginásico Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul (RS), saíram em caminhada pelo centro da cidade até a sede do Sinditabaco. Eles carregam cartazes e gritam por melhores preços e pelo fim das Consultas Públicas da Anvisa sobre o tabaco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Clic RBS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário