Colheita de grãos nos cerrados do Piauí deve chegar a 2,3 milhões de toneladas

Publicado em 21/03/2011 13:58
Quantidade prevista para a produção geral do Estado será atingida pela região.
A colheita de grãos começou nesse domingo, dia 20, na Serra do Quilombo, no município de Bom Jesus, região dos Cerrados piauienses. A expectativa dos agricultores é de que as estimativas feitas até agora sobre o volume a ser colhido serão amplamente superadas.

Pelos levantamentos realizados, a produção de grãos em todo o Estado ficaria em torno de 2,3 milhões de toneladas, quantidade que deve ser atingida apenas com a produção dos cerrados.

– Esta será a maior safra em toda a história dos cerrados do Piauí – garante Eduardo Barcella.

A colheita de Barcella, em seus 1,4 mil hectares, está chegando a uma média de 3,7 mil quilos de soja por hectare, quantidade acima da média de 3 mil quilos prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Nos cerrados piauienses, foram plantados nesta safra cerca de 400 mil hectares, dos quais 80 mil estão na Serra do Quilombo, que abrange os municípios de Bom Jesus, Currais, Monte Alegre e Redenção do Gurguéia. As principais culturas na região são as de soja e milho e a colheita da soja deverá ser concluída até o fim do mês de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado do PI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário