Frigorífico Mataboi suspende atividades em quatro unidades

Publicado em 24/03/2011 08:20 e atualizado em 24/03/2011 09:55
O Frigorífico Mataboi suspendeu as atividades em quatro unidades. Os abatedouros que tiveram os trabalhos paralisados estão localizados nos municípios de Araguari, Minas Gerais; Rondonópolis, Mato Grosso; Santa Fé, Goiás; e Três lagoas, Mato Grosso do Sul.

O frigorífico encontra dificuldade para pagar os fornecedores de gado e a dívida aumentou muito nos últimos meses. Os diretores da empresa devem se pronunciar, na sexta-feira (25), sobre o assunto.

Frigorífico Mataboi suspende compras de gado em quatro unidades

Motivo seria endividamento da empresa e a dificuldade de pagar os pecuaristas

Desde a última segunda, dia 21, o frigorifico Mataboi suspendeu as compras de gado em quatro unidades. São abatedouros nas cidades de Araguari (MG), Rondonópolis (MT), Santa Fé (GO) e Três Lagoas (MS). O motivo seria o alto endividamento do frigorifico e a dificuldade de pagar os pecuaristas.

Produtores informam que vinham vendendo bois para a empresa com prazo de trinta dias, já que o frigorifico informava não ter condições de pagar a vista. A direção do Mataboi disse que até a próxima sexta, dia 25, deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

De acordo com o analista de mercado Alex Lopes, da Scot Consultoria, o fato ainda não refletiu nos preços do boi gordo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural + Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Flavio Lucio Dantas Pinto Goiania - GO

    Não entendo como um frigorífico passa por dificuldades finaceiras! Só paga a carne! Fica com ossos, sangue, couro, víceras, com o cupim!!! Entre outros!

    Isso pra mim é pura balela! FRIGORIFICO NÃO QUEBRA!

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Depois de acontecimentos funestos nos ultimos anos, estou certo e crente de que os pecuaristas 'acataram' a recomendação de suas entidades para restringir a venda de gado aos frigoríficos unicamente pelo sistema à Vista. Parece que me enganei ingenuamente...Mais uma vez teremos que ouvir o chôro do leite derramado. A frase ' O motivo seria o alto endividamento do frigorifico e a dificuldade de pagar os pecuaristas' é de uma classificação inominável.

    0