Frigorífico Mataboi suspende produção em quatro unidades

Publicado em 29/03/2011 08:14
Em Araguari, MG, anúncio das demissões pegou muita gente de surpresa. Segundo funcionários, aproximadamente 250 pessoas foram demitidas.
O frigorífico Mataboi suspendeu as atividades em quatro unidades. Em Araguari, Minas Gerais, os funcionários foram surpreendidos com a notícia da demissão quando chegaram para trabalhar.

O anúncio das demissões pegou muita gente de surpresa. O auxiliar geral Wagner Oliveira estava há quase três anos no frigorífico. Quando chegou ao trabalho, precisou esperar horas para entender o que estava acontecendo. “Trabalhamos um período normalmente e depois esperamos até que eles anunciaram o corte”.

Até uma funcionária que está grávida de quase oito meses não foi poupada. Pelas leis trabalhistas, elas não poderia ser dispensada, mas foi. “Eu ainda perguntei e disse que estou grávida. Eles me disseram para ir procurar meus direitos”, contou Orandina Moreira, auxiliar geral.

Segundo os próprios funcionários, aproximadamente 250 pessoas foram demitidas. Os representantes da empresa disseram que neste momento não têm nada a declarar e que só vão se manifestar nos próximos dias. Enquanto isso, os trabalhadores esperam.

Além de Araguari, em Minas, os abatedouros de Rondonópolis, em Mato Grosso; de Santa Fé, em Goiás e de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, estão com as atividades paralisadas.

Fundado em 1949 em Araguari, no Triângulo Mineiro, o frigorífico Mataboi é um dos maiores do Brasil. A empresa exporta para cerca de 60 países.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário