Código Florestal: Mil e 500 produtores descerão do MT em direção a Brasília

Publicado em 31/03/2011 14:13

Do Mato Grosso mais de 1,5 mil produtores rurais estarão em Brasília nesta terça-feira, 5 de abril, na Esplanada dos Ministérios, para participar da mobilização em torno da  atualização do Código Florestal. Ao total 35 ônibus sairão em direção à Capital federal. A concentração acontece um dia antes (04.04), no Cenarium Rural, em Cuiabá. O ato é uma realização da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

 

A mobilização em Mato Grosso é coordenada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), com apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja); Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat); Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB/MT). Segundo a organização, a iniciativa visa reunir um público de 15 mil produtores rurais em Brasilia.

Os participantes chegam no dia cinco pela manhã e ficarão concentrados na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. Os produtores rurais do MT chegarão  por volta das 8 horas, para participar da mobilização que durará o dia inteiro. Às 9 horas, inicia a programação na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes. Logo após, às 9h30, será realizada uma missa campal. Às 10h30, começam os pronunciamentos dos parlamentares em tenda armada no canteiro da Esplanada.


Na hora do almoço, será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração. Logo após, às 14 horas, os produtores e demais participantes darão um grande abraço simbólico ao Congresso. Em seguida, iniciam as visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados. O retorno das caravanas aos seus Estados está previsto para as 17 horas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ascom Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário