Conab realiza segunda etapa de fiscalização dos estoques do governo

Publicado em 01/04/2011 09:49 275 exibições
Começou esta semana, e deve seguir até o dia 16 de abril, a segunda etapa de fiscalização dos estoques governamentais, realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da Matriz, em Brasília, e das superintendências regionais, nos Estados. São mais de 2 milhões de toneladas de produtos como milho, na maior parte, estocados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Em Mato Grosso está concentrado o maior volume de milho, de cerca de 1,7 milhão de toneladas, seguido de Minas Gerais (223 mil toneladas). Nos demais Estados (MS e SC), os estoques não passam de 100 mil toneladas de produtos que vão do milho ao arroz, trigo, feijão e café.

Segundo a área de Fiscalização de Estoques, o período desta segunda etapa de trabalho foi alterado pela necessidade de ajustes ao plano de contenção de despesas com viagens a serviço estabelecido pelo governo federal.

Até o fim do ano, mais sete etapas de fiscalização devem ser realizadas, abrangendo todos os estados brasileiros.

Tags:
Fonte:
Conab

1 comentário

  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

    Também deveriam ser fiscalizados os estoque referentes a EGF, evitando muitos casos de fraude, que estão ocorrendo em larga escala...

    0