Conab realiza segunda etapa de fiscalização dos estoques do governo

Publicado em 01/04/2011 09:49
Começou esta semana, e deve seguir até o dia 16 de abril, a segunda etapa de fiscalização dos estoques governamentais, realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da Matriz, em Brasília, e das superintendências regionais, nos Estados. São mais de 2 milhões de toneladas de produtos como milho, na maior parte, estocados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Em Mato Grosso está concentrado o maior volume de milho, de cerca de 1,7 milhão de toneladas, seguido de Minas Gerais (223 mil toneladas). Nos demais Estados (MS e SC), os estoques não passam de 100 mil toneladas de produtos que vão do milho ao arroz, trigo, feijão e café.

Segundo a área de Fiscalização de Estoques, o período desta segunda etapa de trabalho foi alterado pela necessidade de ajustes ao plano de contenção de despesas com viagens a serviço estabelecido pelo governo federal.

Até o fim do ano, mais sete etapas de fiscalização devem ser realizadas, abrangendo todos os estados brasileiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

    Também deveriam ser fiscalizados os estoque referentes a EGF, evitando muitos casos de fraude, que estão ocorrendo em larga escala...

    0