Parceria entre a Aiba e o Sebrae Bahia promove acesso das pequenas e médias empresas à Bahia Farm Show

Publicado em 05/04/2011 10:12
Este ano, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste, a Bahia Farm Show, contará com um novo espaço, onde pequenas e médias empresas do comércio regional e baiano poderão expor seus produtos e marcas, pagando por isto um valor especial, 50% menor que o custo normal de um estande na feira. A iniciativa, é resultado da parceria que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) firmou com o Sebrae Bahia, e vai incrementar ainda mais os negócios no evento, que será realizado de 31 de maio a 4 de junho de 2011, no município de Luís Eduardo Magalhães.
 O Pavilhão das Pequenas e Médias Empresas da Bahia terá ao todo 900 metros quadrados, sendo 300 metros quadrados de áreas cobertas, com capacidade para abrigar 10 empresas. De acordo com o coordenador geral da Bahia Farm Show, Alex Rasia, os comerciantes, comprovadamente pequenos ou médios, terão subsídio do Sebrae para 50% dos custos de participação, que englobam a locação da área, montagem básica, serviços de limpeza e segurança. 
Será uma feira dentro da feira. Um portal democrático, que oferecerá os mais diversos serviços e produtos, ligados ou não ao agronegócio. Esta era uma demanda antiga do comércio de LEM, que finalmente será atendida, afirma Rasia.
O presidente da Associação Comercial de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Piorezan,  comemorou a notícia. A Bahia Farm Show abriu uma oportunidade muito interessante para incluir uma fatia do nosso setor que queria participar da feira, mas não podia, e agora vai expor suas mercadorias com um custo menor, disse Piorezan.
 Para o Sebrae, a iniciativa complementa as ações que a entidade já realiza na região, ligadas, entre vários outros aspectos, à capacitação para a gestão, e à integração das cadeias produtivas locais. O apoio do Sebrae na negociação dos espaços propicia aos pequenos e médios comerciantes locais um canal para aumentar a visibilidade dessas empresas, para a abertura de novos mercados, e, em última instância, aumentar seus faturamentos, o que é bom para eles, e para a economia da região, afirma o diretor operacional do Sebrae, Lauro Ramos. 
 As empresas interessadas em participar desta área da feira e obter o apoio do Sebrae Bahia já podem procurar o departamento comercial regional da Bahia Farm Show: Cavalcante@bahiafarmshow.com, (77) 8802-0683.
 A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Aiba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado