Marfrig confirma criação de duas parcerias na China

Publicado em 11/04/2011 14:59
Projeto prevê a instalação de seis centros de distribuição no país. Objetivo é atender à crescente demanda de distribuição no mercado chinês.
A Marfrig anunciou no Brasil, nesta segunda-feira (11), a criação de duas joint ventures no mercado chinês, por meio de comunicado. As parcerias ocorrem sete meses após a companhia ter adquirido a Keystone Foods, uma das mais tradicionais empresas estrangeiras de distribuição e processamento de alimentos na China.

A parceria tem o objetivo, segundo a empresa, de "explorar as oportunidades de fornecimento de alimentos e atender à crescente demanda de distribuição no mercado chinês".

Para atuar no setor de logística e transporte, foi firmada uma joint venture com a estatal Cofco, maior fabricante chinês de alimentos e líder na importação e exportação de grãos no país. Pelo acordo, está previsto investimento de US$ 252 milhões ao longo de 10 anos.

O projeto prevê a instalação de seis centros de distribuição em Pequim, Shenzen (onde fica a planta de produtos processados da Keystone Foods China), Chengdu, Xangai, Shenyang e Wuhan. A previsão é que as operações tenham início a partir de 2012.

A outra joint venture foi criada com a chinesa Chinwhiz Poultry. A companhia terá capacidade de processamento de 200 mil aves por dia, o suficiente para fornecer metade da matéria-prima necessária da unidade de processamento da Keystone na China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1.com + Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário