Doux garante ter pago parte de débito a integrados

Publicado em 27/04/2011 07:44
A Doux Frangosul informou ontem que pagou mais uma parte dos débitos com seus 2,2 mil criadores integrados e aves e suínos no Rio Grande do Sul. A empresa não revelou o montante do depósito, mas disse, por intermédio de sua assessoria, que reduziu em "mais de 50%" o valor das dívidas com os produtores.

No dia 18, depois que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), ameaçou reunir 1,5 mil pessoas num protesto em frente à sede da empresa, em Montenegro, a Doux pagou para cada produtor o equivalente a meio lote de animais entregues para abate. Naquele momento, os atrasos chegavam a quatro lotes, ou cerca de 120 dias, segundo o assessor de política agrícola da Fetag-RS, Airton Hochscheid.

Pelo acordo firmado na semana passada (o quinto apresentado pela empresa desde o início dos atrasos, em fevereiro de 2009), a Doux também se comprometeu a quitar mais 10% da dívida remanescente no dia 20 de maio. A origem dos recursos utilizados nos pagamentos não foi informada pela Doux.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Elton Weber, a verificação do pagamento anunciado ontem pelo Doux só será possível hoje, quando os integrados tiverem acesso às movimentações atualizadas de suas contas bancárias.

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno