Doux garante ter pago parte de débito a integrados

Publicado em 27/04/2011 07:44
A Doux Frangosul informou ontem que pagou mais uma parte dos débitos com seus 2,2 mil criadores integrados e aves e suínos no Rio Grande do Sul. A empresa não revelou o montante do depósito, mas disse, por intermédio de sua assessoria, que reduziu em "mais de 50%" o valor das dívidas com os produtores.

No dia 18, depois que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), ameaçou reunir 1,5 mil pessoas num protesto em frente à sede da empresa, em Montenegro, a Doux pagou para cada produtor o equivalente a meio lote de animais entregues para abate. Naquele momento, os atrasos chegavam a quatro lotes, ou cerca de 120 dias, segundo o assessor de política agrícola da Fetag-RS, Airton Hochscheid.

Pelo acordo firmado na semana passada (o quinto apresentado pela empresa desde o início dos atrasos, em fevereiro de 2009), a Doux também se comprometeu a quitar mais 10% da dívida remanescente no dia 20 de maio. A origem dos recursos utilizados nos pagamentos não foi informada pela Doux.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Elton Weber, a verificação do pagamento anunciado ontem pelo Doux só será possível hoje, quando os integrados tiverem acesso às movimentações atualizadas de suas contas bancárias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário