Leilões negociam mais de 133 mil toneladas de produtos nesta quinta-feira

Publicado em 28/04/2011 08:59
Duas operações de Prêmio para Escoamento de Produto comercializam arroz e sisal nesta quinta-feira.
Nesta quinta-feira, 28 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai realizar duas operações de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), que negociarão 133,2 mil toneladas de arroz e sisal.

O leilão de sisal bruto será de 3,25 mil toneladas da safra 2010/2011 - 3 mil t da Bahia, 150 t da Paraíba e 100 t do Rio Grande do Norte. Poderão participar da operação as indústrias de beneficiamento e comerciantes que não sejam provenientes dos estados produtores da fibra.

O Prêmio de arroz será de 130 mil toneladas do produto em casca, produzido nos estados do Rio Grande do Sul (100 mil t), de Santa Catarina (10 mil t), do Mato Grosso do Sul (10 mil t) e do Paraná (10 mil t). O destino poderá ser qualquer localidade, exceto as regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste; os estados de Tocantins, Rondônia e Pará; e países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Suriname.

Desde o início do ano, foram realizados 12 leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) de sisal, com a negociação de 31,3 mil toneladas de fibra. De arroz, foram seis leilões, com o Prêmio de 556,6 mil toneladas do produto.

Saiba mais

Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) - O governo concede um valor à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e o transporta para região com necessidade de abastecimento. Este instrumento desonera o governo da obrigatoriedade de comprar e estocar o produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário